Apoiador de Bolsonaro usa faca e machado para assassinar eleitor de Lula em MT

Atualizado em 9 de setembro de 2022 às 12:43
Faca utilizada no crime. Foto: Reprodução

Benedito Cardoso dos Santos, eleitor de Lula, foi assassinado com golpes de faca e machado na manhã desta quinta (8) pelo bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, que confessou o crime à polícia. O caso aconteceu em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, cidade a 1.160 km da capital Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, Bendito deu um soco no rosto de Rafael e, em seguida, pegou uma faca. O autor do crime, então, partiu para cima da vítima e tomou para si a arma branca. Ele disse que foram ao menos 15 golpes.

O apoiador de Lula teria corrido e o bolsonarista o perseguiu e começou a golpeá-lo pelas costas. A vítima teria ficado caída no chão e o autor, aproveitado para acertá-la com golpes na olho, pescoço e testa. Rafael foi até um barracão pegar um machado, foi até Bendito, que ainda estava vivo, e o acertou no pescoço. Com informações do G1.

Conforme o delegado Victor Oliveira, responsável pelo caso, os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade e começaram a discutir sobre política. “O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor, defendendo o Bolsonaro”, disse.

A briga entre os dois teria começado já na noite da quarta, dia marcado por atos bolsonaristas do 7 de Setembro. Entretanto, somente na manhã desta quinta o corpo de Benedito foi encontrado pela sua chefe, que não foi identificada.

A PM foi até o local e prendeu Rafael em flagrante. Os policiais encontraram a faca e o machado e outros elementos que apontavam para o suspeito no local do crime. Em depoimento, ele alegou que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo, mas depois confessou que “acabou saindo de si e matou seu colega com golpes de faca”. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link