Apoio de Aloysio Nunes a Lula é mais um passo para a frente ampla armada por PT

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 11:15
Apoio de Aloysio Nunes a Lula
Aloysio Nunes
Foto: Lia de Paula/Agência Senado

O PT comemorou a adesão do ex-senador e ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro turno. Ele é uma importante liderança do PSDB e seu apoio ao petista é mais um passo para a frente ampla armada pelo PT.

Nunes foi senador e várias vezes ministro, além de ter sido vice na chapa de Aécio Neves, na disputa presidencial de 2014. Agora, os petistas apostam em novas adesões, especialmente do centro. Eles acreditam que a iniciativa do tucano pode fazer com que outras lideranças anunciem a adesão à candidatura do ex-presidente.

O ex-ministro declarou na sexta-feira (13) apoio a Lula já no primeiro turno. Segundo ele, não se trata de uma rejeição ao ex-governador João Doria, provável aposta do PSDB, mas de uma escolha “entre a civilização e a barbárie”.

“Só há duas vias abertas hoje, a via da manutenção do Bolsonaro ou a derrota dele. E quem tem condição de derrotá-lo é o Lula. Não há hesitação possível. Vou apoiá-lo no primeiro turno”, declarou Nunes ao Estadão.

Em relação à pré-candidatura de Doria, o ex-ministro afirmou que o ex-governador de São Paulo “não tem apoio consistente dentro do próprio PSDB”. “Existe uma rejeição muito forte a ele, que acho até injusta do ponto de vista administrativo, porque ele fez um bom governo, e político, pois Doria foi um dos pouquíssimos tucanos que enfrentaram, de fato, Bolsonaro”, disse.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link