Apoio de Bolsonaro afasta 63% dos eleitores de Nunes em SP, diz Datafolha

Atualizado em 12 de março de 2024 às 12:13

Uma recente pesquisa do Datafolha revelou que 63% dos eleitores em São Paulo não votariam de jeito nenhum no candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 42% rejeitam um nome apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pesquisa ouviu 1.090 eleitores na capital paulista na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8). A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Guilherme Boulos, apadrinhado pelo atual chefe de Estado brasileiro, e Ricardo Nunes, aliado de Bolsonaro, estão empatados na liderança pela Prefeitura de São Paulo, refletindo a polarização nacional.

Bolsonaro tem 17% dos entrevistados dispostos a votar com certeza em seu candidato, enquanto Lula tem 24%. Porém, o presidente petista se mostra um cabo eleitoral mais eficiente, com 31% dos entrevistados dispostos a votar talvez no seu indicado, contra 19% para Bolsonaro.

Além disso, o apoio de outras figuras políticas também é analisado, como o governador Tarcísio de Freitas e o ex-governador Geraldo Alckmin, cada um com sua influência sobre os eleitores.

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes. (Foto: Reprodução)

A pesquisa também mostrou uma confusão entre os eleitores sobre quem apoia quem, o que pode impactar na transferência de votos e no resultado das eleições.

Os pré-candidatos a vice-prefeito também são avaliados, com Marta Suplicy, vice de Boulos, e o apresentador de TV José Luiz Datena, cogitado para ser vice de Tabata, como os mais conhecidos. Enquanto isso, os possíveis vices de Nunes, como o coronel da PM Mello Araújo e a delegada Raquel Gallinati, são amplamente desconhecidos.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link