Após ação armada contra a PF, Jefferson vira herói nacional em grupos neonazistas no Telegram

Atualizado em 26 de outubro de 2022 às 7:59
Roberto Jefferson (PTB). Foto: Reprodução

Após a ação armada de Roberto Jefferson (PTB) contra a Polícia Federal (PF) no último domingo (23), canais neonazistas no Telegram passaram a tratar o terrorista bolsonarista como herói nacional.

Na plataforma, o evento foi visto como “um exemplo” a ser seguido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) às vésperas do segundo turno da eleição.

No canal “Acervo do Bolsonaro”, por exemplo, fotos e vídeos em apoio a Jefferson (PTB) foram compartilhados. Em uma das imagens, ele aparece segurando uma arma de fogo. Apesar de o atual mandatário ter rifado o aliado momentos após o episódio, alguns membros relembraram declarações antissemitas do político para sair em sua defesa.

Roberto Jefferson (PTB), aliado de Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

“Muitos defendem em altos brados o uso de armas para defenderem suas vidas e propriedade, mas quando a teoria é aplicada à prática, revelam que não são menos dóceis e submissos que o próximo rebanho”, diz mensagem “Orgulho Branco” postada em um dos grupos.

Outro membro foi na mesma linha: “Aconselho quem não tem, tirar seu CAC enquanto pode”. O CAC é a licença dada a colecionadores, atiradores esportivas e caçadores para possuir armas. Com informações do UOL,

O Telegram se tornou o local preferido para a comunicação de grupos de extrema direita no país. Por lá circulam todo tipo de conteúdo, incluindo doutrinação fascista, comentários racistas e discursos de ódio contra mulheres e outras minorias. Uma busca simples mostra que há pelo menos 100 canais desse tipo hoje na plataforma. Muitos declaram apoio a Bolsonaro (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link