Após ano conturbado, Globo com a dificuldade para fazer retrospectiva

Do TV Foco

Muito se comenta a dificuldade para que as emissoras montem as suas tradicionais retrospectivas nesse ano. Isso porque, mesmo a 9 dias do fim de 2018, não para de chegar notícia. A última de grande repercussão foi a liminar do ministro do STF, Marco Aurélio Melo, que liberaria todos os criminosos condenados em segunda instância no país.

Nas redes sociais, a Globo ironizou esses acontecimentos inesperados à beira da virada. A emissora se utilizou de um famoso meme de 2018, o da criança do ‘bilete verdadeiro’ para mostrar como está difícil montar todos os fatos do ano em um programa só.

“Senhores, tá facil fazer a retrospectiva 2018! Ass: jornalistas. É verdade esse bilete”, diz uma imagem publicada pelo canal no Facebook. A emissora ainda aproveitou para divulgar a sua retrospectiva, que vai ao ar no dia 28.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!