Demétrius Oliveira Macedo trancou seus perfis nas redes sociais e excluiu suas fotos e publicações após agredir Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo. Ambos trabalham na prefeitura da cidade e a vítima chegou a ficar com o rosto ensanguentado.
Em seu Facebook, o agressor apagou todas as publicações e deixou somente duas abertas. Após receber comentários negativos, entretanto, limitou quem pode escrever em seus posts. Entre os comentários estão xingamentos como “canalha”, “covarde” e “agressor de mulheres”.
Ele também tornou sua conta do Instagram privada. Somente seguidores e pessoas autorizadas podem ver os conteúdos publicados pelo procurador na rede social.
O episódio que o fez privar suas redes ocorreu nesta segunda (20). O momento em que ele desfere socos e chutes contra a colega foi filmado por outra funcionária do local onde trabalham.
A motivação das agressões teria sido a abertura de um processo disciplinar contra ele por conta de sua postura no trabalho. Também foi aberto um boletim de ocorrência sobre o caso.
Segundo o B.O., Gabriela estava trabalhando quando foi surpreendida pelo procurador. Ela foi agredida com uma cotovelada na cabeça e, posteriormente, com socos no rosto. Além das agressões físicas, ele agride verbalmente a procuradora. Veja o vídeo:
A covardia não acaba. Vamos deixar o bonito famoso? O "valentão" Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, lotado em Registro/SP, agredindo a colega, também procuradora.
Pra mim, além de misoginia e machismo, é o retrato da desumanização. pic.twitter.com/Ja4l4s0TBk— Maria Teresa Cruz (@tetecruz) June 21, 2022