Após benção de umbandista a Lula, Allan dos Santos diz que petista “é apoiado por demônios”

Publicado no Brasil de Fato

O blogueiro Allan dos Santos
Imagem: Terça Livre

Por Igor Carvalho

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou, em seu perfil no Instagram, que “Lula é apoiado também por demônios”, após o ex-presidente petista receber uma benção de uma representante da Umbanda em Fortaleza, no Ceará. O militante ainda cobrou uma posição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o encontro de Lula com a líder religiosa.

“Neste domingo, é importante falar do silêncio da CNBB. Marque seu pároco e o seu bispo. Chega de Lula! Basta! Nosso Brasil é do Senhor Jesus”, afirmou Santos. A publicação é acompanhada de um vídeo, que mostra a religiosa, que não foi apresentada pelo cerimonial, abençoando o ex-presidente.

O encontro fez parte do evento “Lula com a cultura e os movimentos sociais”, que é parte da agenda do petista em sua visita ao Nordeste, onde tem construído alianças para a disputa das eleições de 2022.

“Você vai ganhar, nós não merecemos tudo isso que estamos passando. Viva as deputadas e vereadoras, viva a mulher brasileira”, afirma a líder religiosa. Conferir a partir de 1:16:13 no vídeo.

Para o Pai Rodney de Oxossi, babalorixá e antropólogo, Allan dos Santos foi racista. “Isso é racismo religioso. A intolerância religiosa é uma das faces mais hediondas do racismo. Aliás, precisamos fazer esse deslocamento, sair do discurso que fala da intolerância religiosa e explicar que é crime. Com essa afirmação, ele está incitando a violência e o ódio. Sabemos quem toma pedrada e tem seus templos apedrejados, quem tem sofrido na mão de traficantes ligados à milícia.”

Postagem do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos ataca religião de matriz africana / Foto: Reprodução / Instagram

Ainda de acordo com o religioso, Allan dos Santos age de acordo com o projeto mais amplo do atual governo federal:

“Historicamente e sistematicamente somos perseguidos nesse país. Essa perseguição já foi policial. Hoje, essa perseguição segue, mas com esses grupos neopentencostais que se aliaram aos bolsonaristas. Na verdade, vão na mesma direção, não podemos perder do norte que é um projeto cristão-evangélico que está em curso no país e tem no seu norte a perseguição à religiões de matriz africana.”

Lula com lideranças religiosas no Ceará / Foto; PT Ceará

x.x.x.x

Viagem pelo Nordeste

O petista tem uma agenda lotada no Nordeste, seu maior reduto eleitoral.

Ele já passou por Pernambuco, Piauí, Maranhão e hoje está no Ceará.

Lula ainda passará pelo Rio Grande do Norte no dia 24. Para completar sua agenda pela região, ele estará na Bahia em 25 de agosto.

Em Pernambuco, Lula aconselhou jovem que tente ser presidente

Após dizer que estudará ciência da computação e estudos globais, e tentará ser parlamentar ao voltar, o jovem recebeu um conselho:

“Você quando voltar, não precisa ser só parlamentar, não. Você poder ser governador do seu estado, prefeito da sua cidade, senador da República. A gente pode tudo enquanto a gente quer”, disse o petista.

“Eu não passei em nenhuma universidade americana, nem em Pernambuco, e virei presidente da República. Imagine você”, prossegue.

Leia mais:

1. VÍDEO: Filho de faxineira aprovado em 9 universidades dos EUA agradece ex-presidente
2. Eleitores da ‘terceira via’ se aproximam mais do petista que de Bolsonaro
3. “Tem que pôr os pobres no orçamento e o rico no Imposto de Renda”, diz o ex-presidente