Após briga por pensão alimentícia dos filhos, ex-mulher de Giba muda-se para Europa

Atualizado em 20 de agosto de 2018 às 9:52
Foto: Reprodução

Segundo publicação do UOL, Cristina Pirv, ex-jogadora de vôlei, eleita duas vezes a melhor da Europa e campeã da Superliga pelo MRV Minas, deixou o país no começo do mês acompanhada dos filhos, Nicoll e Patrick, fruto do relacionamento com o campeão olímpico Giba.”Há muito tempo eu queria ter ido embora. Depois que me separei eu tentei ficar, trabalhar, mas preciso voltar para a minha terra, para perto da minha família”, afirma.

A vontade de sair do Brasil aumentou depois que sua vida particular se tornou assunto público. Algumas discussões com o marido na imprensa e nas redes sociais após atraso na pensão foi o auge da exposição. “Me incomodava muito expor essa situação, mas eu engoli muita coisa calada porque a história só tinha um lado. Eu jamais quis expor, nunca quis essa guerra social”, desabafa. “Não é fácil ser estrangeira, mulher, fiquei sozinha, sem amigos, e foi difícil administrar minhas emoções e as das crianças”, diz Pirv, que apesar de tudo permaneceu aqui para que os filhos ficassem perto do pai.

A mudança de país não foi tão simples. O ex-marido barrou a ida dos filhos ao velho continente em outras oportunidades. Agora a situação mudou porque o ex-camisa 7 do Brasil também está morando na Europa, mais precisamente na Polônia, onde as crianças estão neste momento curtindo as férias com o pai. De lá, Nicoll (14 anos) e Patrick (10 anos) vão ao encontro da mãe na Romênia. Mas esse não será o novo endereço da família. Pirv escolheu a cidade de Athus, na Bélgica, para começar a nova vida.

“Para as crianças será ótimo, é um país bem desenvolvido. Eles vão se adaptar fácil, conhecem a cultura e falam a minha língua. Agora vamos aprender francês. Depois, eles podem escolher onde querem morar”.