Após busca e apreensão, Moro é ironizado nas redes: ‘terra plana capota’, diz Boulos

Atualizado em 3 de setembro de 2022 às 19:04
Moro sentado
Ex-juiz Sergio Moro
Foto:  André Coelho

O ex-juiz Sergio Moro foi ironizado nas redes após ser alvo de busca e apreensão, neste sábado (3). Aliados do ex-presidente Lula (PT) usaram as redes sociais para comentar o ocorrido e ironizaram o fato de que quando era responsável pela Lava Jato, Moro determinou diversas operações policiais contra Lula e seus correligionários, sendo que agora é alvo de uma.

“A terra plana gira e capota: Justiça determina operação judicial na casa de Moro por campanha eleitoral irregular”, escreveu Guilherme Boulos (PSOL-SP) nas redes sociais. “O maior símbolo do ativismo judicial virou hoje refém da sua própria estratégia. O estrago que Moro fez no Judiciário brasileiro levará tempo pra ser desfeito”.

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), também comentou as buscas na casa de Moro e criticou o ex-juiz. “Justiça no Paraná faz busca e apreensão de materiais irregulares de campanha de Sérgio Moro e Paulo Martins por violação da lei eleitoral e propaganda irregular nas redes sociais. Que moral essa gente tem? Nunca conseguem cumprir a lei!!!”, afirmou.

O deputado federal André Janones (Avante-MG), que retirou a sua candidatura à Presidência da República para apoiar Lula, respondeu à publicação em que Moro classifica a operação como abusiva.

“E eu que achei que tinha aprendido com o senhor que se a decisão emana de um juiz, ela é sempre legal! Que coisa”, escreveu.

A juíza Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), tomou a decisão de busca e apreensão na casa de Moro acatando a um pedido da coligação de Lula de que diversos materiais impressos e das redes sociais da campanha de Moro violam a legislação eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link