Após confusão, Globo proíbe festas em local de trabalho

O imóvel (Foto: João Cotta/TV Globo)

Segundo publicação do Noticias da TV, a Globo proibiu seus profissionais de usarem a Casa dos Roteiristas para eventos e confraternizações. O motivo foi a confusão causada na madrugada do último sábado (14), quando vizinhos do espaço, no Jardim Botânico, bairro nobre do Rio de Janeiro, chamaram a polícia para dar fim a uma festa barulhenta.

Segundo fontes na emissora, a festa na Casa dos Roteiristas não foi planejada. Aconteceu espontaneamente ao final de um dia de trabalho de redatores que decidiram comemorar o final da Copa do Mundo.

As confraternizações, no entanto, são frequentes e ocorrem ao menos uma vez ao mês, sempre às sextas, no fim do expediente, para desespero dos moradores de prédios vizinhos. Há um bar dentro da casa, com bebidas disponíveis para os funcionários, e um pequeno food truck estaciona no local, preparando sanduíches.

Na última segunda-feira, a Globo tomou a decisão de proibir a realização de novas festas no local. Um importante diretor da emissora disse ao Notícias da TV que as devidas providências já foram tomadas em relação aos envolvidos na algazarra.

Uma vizinha da Casa dos Roteiristas, que pede para não ser identificada, diz que não são raras as vezes em que os participantes das festinhas saem de lá alterados e falando alto. Na última confraternização, o barulho foi tão alto que a polícia precisou ser acionada.

A moradora do Jardim Botânico conta que os policiais chegaram ao local e desligaram a caixa de som. Mas assim que os oficiais foram embora, os remanescentes da festa elevaram o tom de voz e iniciaram uma provocação à vizinhança, conversando aos berros.

“Eu não estava nessa festa e, para dizer a verdade, nem sei se teve festa. Nesse dia eu estava jogando poker com meus amigos na Barra da Tijuca, que fica bem longe da Casa dos Roteiristas. O que mais me chateou nessa história é que eu e minha equipe do Zorra não fomos convidados, porque da maneira como estão falando deve ter sido a festa do ano”, disse Marcius Melhem, aos risos.

A Globo confirma a realização da festa dos funcionários e pede desculpas aos vizinhos pelos transtornos. A emissora, contudo, nega que as confraternizações sejam frequentes.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!