
O SBT voltou atrás após informar que havia cancelado a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no programa do Ratinho exibido nesta segunda-feira (15). A informação inicial foi confirmada pela própria emissora ao site Metrópoles, mas foi corrigida horas depois.
Em novo contato, a assessoria do SBT afirmou que houve uma confusão interna e confirmou a presença do parlamentar no programa desta noite. Segundo a emissora, a demanda sobre Flávio Bolsonaro foi confundida com o cancelamento do especial de Natal de Zezé Di Camargo, que não irá ao ar.
O cantor sertanejo anunciou o rompimento com o SBT após a presença do presidente Lula e de outras autoridades políticas no lançamento do “SBT News”. Também nesta segunda-feira (15), Flávio Bolsonaro publicou um vídeo em apoio a Zezé Di Camargo e criticou a emissora.
Em declarações públicas, o senador afirmou que o canal rompeu com os “princípios da TV da família brasileira”. Disse ainda que foi convidado para o evento de lançamento do “SBT News”, mas não compareceu por motivos pessoais, e classificou a presença de Lula e do ministro Alexandre de Moraes como uma “grande decepção”.
Sobre a polêmica do SBT, Zezé di Camargo me inspirou.
Assista e compartilhe pic.twitter.com/vqYmqBGXXE— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 15, 2025
“Deram um palanque de forma desnecessária para aquelas pessoas, que defendem a democracia, mas que acabaram com os pilares da democracia”, afirmou.
Após as críticas, Flávio Bolsonaro confirmou que participaria do programa do Ratinho a convite do apresentador. O senador também declarou que, se Silvio Santos estivesse vivo, não permitiria a presença de Lula e Moraes no evento da emissora.
“Foi uma grande decepção no nosso imaginário, é TV da família de valores conservadores, personificada numa lenda, num ícone chamado Silvio Santos. E se tivesse vivo aqui, com certeza isso tudo não teria acontecido desse jeito”, concluiu.