Após cortar o sinal da internet na região, Israel intensifica ataques contra Gaza

Atualizado em 28 de outubro de 2023 às 0:50
Clarão no céu de Gaza durante ataque israelense. Foto: MOhamed Al Masri

Explosões intensas iluminaram os céus de Gaza na madugada deste sábado (28) marcando o bombardeio mais intenso realizado por Israel desde o início do conflito. A ofensiva deixou Gaza, que já estava sem sinal de internet, sitiada. Com informações da Al Jazeera.

Grupos de defesa dos direitos humanos alertaram para a quase completa falta de comunicações na Faixa de Gaza, o que aumenta o temor de que isso possa fornecer uma cobertura para crimes de guerra em larga escala, tornando ainda mais difícil para a comunidade internacional monitorar a situação.

As autoridades dos Estados Unidos informaram que têm pressionado Israel a adotar uma abordagem mais restrita em sua ofensiva em Gaza no que se refere aos alvos a serem atingidos, destacando a necessidade de proteger vidas civis.

Além dos ataques em Gaza, Israel continuou sua campanha de ataques noturnos na Cisjordânia ocupada, mirando o campo de refugiados de al-Jalazone, ao norte de Ramallah, o que tem gerado ainda mais tensão na região.

Enquanto isso, o embaixador dos EUA na ONU fez um apelo veemente à proteção dos civis palestinos, horas depois de Washington ter votado contra uma resolução da Assembleia Geral que pedia uma trégua que, aliás, foi aprovada, mas vai ser ignorada pelos israelenses.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link