Após crise, Faustão cumpre metas e faz Band crescer 50%

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 14:15
Após crise, Faustão alcança meta de 50% de faturamento na Band
Fausto Silva em seu programa na Band
Foto: Reprodução

Após estreia bem sucedida na Band em 17 de janeiro de 2022, e embora tenha enfrentado demissões e crise na audiência, o programa Faustão na Band tem cumprido a meta estabelecida pela emissora de São Paulo: aumentar tanto os índices de audiência na faixa de exibição quanto no faturamento.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o programa, já representa um crescimento de 50% no faturamento de toda a Band. Assim, a Band acertou na contratação de Faustão e no fim da faixa religiosa.

A Band também contratou recentemente Adriana Araújo, para telejornal vespertino e diário e Lívia Andrade, que irá estrear programa nas noites de sábado. O canal dos Saad quer subir de posição no ranking do Ibope.

No entanto, o programa sofreu algumas dificuldades no primeiro trimestre do ano, como queda na audiência e muitas saídas. Entre janeiro e abril, os concorrentes se distanciaram da Band. A Globo obteve 22,6 pontos no horário. A Record tem 9,4, e o SBT fechou o período com 7,2.

Os números ruins também criaram incertezas financeiras. Recentemente, houve a demissão de dois produtores e uma bailarina. Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, deixou o programa para ser executiva na Band. Existem anunciantes, mas nenhum deles ainda paga totalmente a conta que Faustão trouxe para a Band. Em alguns dias da semana, os intervalos comerciais ficam vazios.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link