Após estreia bem sucedida na Band em 17 de janeiro de 2022, e embora tenha enfrentado demissões e crise na audiência, o programa Faustão na Band tem cumprido a meta estabelecida pela emissora de São Paulo: aumentar tanto os índices de audiência na faixa de exibição quanto no faturamento.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o programa, já representa um crescimento de 50% no faturamento de toda a Band. Assim, a Band acertou na contratação de Faustão e no fim da faixa religiosa.
A Band também contratou recentemente Adriana Araújo, para telejornal vespertino e diário e Lívia Andrade, que irá estrear programa nas noites de sábado. O canal dos Saad quer subir de posição no ranking do Ibope.
No entanto, o programa sofreu algumas dificuldades no primeiro trimestre do ano, como queda na audiência e muitas saídas. Entre janeiro e abril, os concorrentes se distanciaram da Band. A Globo obteve 22,6 pontos no horário. A Record tem 9,4, e o SBT fechou o período com 7,2.
Os números ruins também criaram incertezas financeiras. Recentemente, houve a demissão de dois produtores e uma bailarina. Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, deixou o programa para ser executiva na Band. Existem anunciantes, mas nenhum deles ainda paga totalmente a conta que Faustão trouxe para a Band. Em alguns dias da semana, os intervalos comerciais ficam vazios.