Após eleição, WhatsApp lançará opção de grupo com milhares de pessoas

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 17:02
WhatsApp lançara opção de grupo
WhatsApp lançara novo recurso após eleição
Foto: Reprodução

WhatsApp lança hoje (14) um novo recurso chamado “Comunidades” em estágio experimental. A nova função pode abrigar vários grupos com milhares de pessoas. São como subdivisões menores dentro de um grande grupo que podem ter milhares de membros.

Hoje, no máximo, cada grupo de WhatsApp tem 256 integrantes. A princípio, as comunidades teriam limite de 10 grupos com 256 integrantes cada um, totalizando 2.560 usuários. O aplicativo de mensagens, porém, quer aumentar o número de integrantes em grupos para 512 e elevar a quantidade de grupos em cada comunidade futuramente. 

Os administradores das comunidades também poderão mandar avisos para todos os milhares de membros da comunidade, como ocorre hoje com os canais do Telegram. O novo recurso estará em teste com alguns usuários nos próximos meses. 

WhatsApp lançara novo recurso após eleição

O WhatsApp se comprometeu com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a não lançar o novo recurso no Brasil antes das eleições de outubro. A empresa, no entanto, não promete segurar o lançamento entre o segundo turno e a posse presidencial.

Não ficou claro como o aplicativo impediria que as comunidades fossem usadas para compartilhamento de desinformação política ou sanitária. A plataforma foi o principal veículo de desinformação política na eleição de 2018, no Brasil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link