Após encontro com Lula em Santos, Boulos provoca: ‘Se bobear traz o Tarcísio para essa frente’

Atualizado em 3 de fevereiro de 2024 às 19:18
Lula e Tarcísio de Freitas em evento no porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. Foto: Reprodução

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, brincou com a troca de elogios entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante um evento que anunciava uma parceria entre o governo federal e o de São Paulo nesta sexta-feira (2).

“Pelo o que vi hoje em Santos, se bobear, o Lula traz até o Tarcísio para essa frente”, disse Guilherme Boulos. O contexto da fala de Boulos estava relacionado à sua aliança com Marta, ex-secretária de Relações Internacionais na gestão de Ricardo Nunes (MDB), seu oponente na corrida eleitoral paulistana. Nunes busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também aliado de Tarcísio, que foi seu ministro.

Durante um evento que anunciava uma parceria entre o governo federal e o de São Paulo, em que tanto Lula como Tarcísio participaram, o presidente defendeu a necessidade de deixar as diferenças de lado na administração do país. Ele assegurou apoio total ao governador, que, por sua vez, agradeceu e mencionou outras parcerias entre o governo estadual e federal.

O governador, por sua vez, agradeceu ao petista e fez questão de citar outras parcerias com a gestão federal. Entre elas, estão: as reformas na Avenida Perimetral, e a construção de moradias a pessoas que vivem em palafitas nas cidades do Litoral Sul.

Tarcísio está alinhado com Jair Bolsonaro nos últimos anos. Foto: Reprodução

O apoio mútuo entre Lula e Tarcísio gerou desconforto entre os bolsonaristas, que criticaram o governador por um discurso técnico, enquanto Lula focou mais na dimensão política da interação. A plateia chegou a entoar o grito “volta para o PT” em relação a Tarcísio, enquanto Lula relembrava encontros passados com o governador durante suas atividades no Exército e no Dnit na gestão de Dilma Rousseff.

A troca de afagos entre Lula e Tarcísio evidenciou as complexidades políticas em São Paulo, com Boulos buscando alianças e Nunes buscando apoio de setores bolsonaristas, destacando a dinâmica multifacetada que molda o cenário político atual na cidade.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link