Após enquete, Elon Musk reativa conta de Trump no Twitter

Atualizado em 20 de novembro de 2022 às 8:06
Elon Musk com Donald Trump

O bilionário e novo dono do Twitter, Elon Musk, fez uma enquete, no seu perfil da rede social, perguntando se os usuários achavam que a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria ser reativada.

A pergunta ficou no ar durante 24 horas e fechou às 21h47 (horário de Brasília) de sábado (19). “Vox Populi, Vox Dei”, escreveu Musk, expressão em latim para “voz do povo, voz de Deus”.

Foram registrados cerca de 15 milhões de votos. O resultado da enquete foi 51,8% de “sim” para o retorno de Trump ao Twitter e 48,2% de “não”. Com isso, o perfil do ex-presidente estadunidense foi reestabelecido.

Ele tinha sido banido da plataforma em janeiro de 2021, após protestos violentos e invasão do Capitólio, o Congresso norte-americano, por parte de seus apoiadores.

No geral, divulgação de afirmações falsas e incitação à violência foram os argumentos para a punição de Trump no Twitter e em outras plataformas em que também foi banido, como Facebook, Instagram e Snapchat.

Na sexta-feira (18), Donald Trump havia elogiado Elon Musk, afirmando estar feliz que o Twitter esteja em “mãos sensatas”. No entanto, ele afirmou acreditar que sua própria plataforma de mídia, Truth Social, “parece e funciona melhor”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link