Após fracasso de candidatura, União Brasil quer lançar ex-bolsonarista ao Planalto

Provavelmente Bivar tentará novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados por Pernambuco

Atualizado em 31 de julho de 2022 às 23:39
A senadora Soraya Thronicke
A senadora Soraya Thronicke. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Como já havia sido adiantado pela rádio CBN, Luciano Bivar (União Brasil) desistiu da disputa pela Presidência da República, e então, foi anunciado que a senadora Soraya Thronicke, ex-apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), concorrerá em seu lugar ao Planalto. A informação é do Igor Gadelha, colunista do Metrópoles.

Com essa nova hipótese, estão acontecendo discussões sobre como seria o discurso de Soraya em relação a Bolsonaro e ao ex-presidente Lula (PT). Está sendo organizada uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira (2) sobre o assunto.

Se isso for confirmado, provavelmente Bivar tentará novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados por Pernambuco. Neste cenário, o União continuaria com uma candidatura própria e destinaria o cobiçado tempo de televisão a um nome do partido.

A derrota da senadora na disputa é uma realidade próxima, diante a isso, ela poderá retomar a cadeira no Senado em 2023. A parlamentar foi eleita em 2018, na época de forte antipetismo, e ainda tem mais quatro anos de mandato pela frente.

A tática de Soraya, como revelou a própria para aliados, é realizar uma campanha que critique tanto o ex-presidente Lula (PT), quanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que analisou ter se perdido e se afastado de suas promessas de campanha ao longo do mandato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.