Após gerar debate por não ter negros no elenco, novela da Globo some com pai de santo da trama

Atualizado em 18 de agosto de 2018 às 8:50
Pai Didico

Segundo publicação do UOL, um dos personagens de “Segundo Sol” que prometia ter uma presença marcante na trama praticamente desapareceu. Pai Didico (João Acaiabe) tinha até o próprio núcleo. O ator é mais visto na reprise do remake de “Chiquititas”, em que interpreta o chefe Chico, que aparece quase em todos os capítulos.

Na sinopse da trama de João Emanuel Carneiro, distribuída à imprensa no lançamento da novela, há o núcleo “Terreiro”, composto por ele e a filha Doralice (Roberta Rodrigues) e que também seria frequentado por Groa (André Dias). No entanto, o pai de santo apareceu somente seis vezes, e há mais de um mês sumiu da história.

A última aparição de Pai Didico foi no capítulo 52, dia 12 de julho, quando jogou búzios para Luzia (Giovanna Antonelli) e fez, mais uma vez, a revelação de que havia uma mulher e um jovem muito importante em seu caminho – quem podem ser deduzidos por Karola (Deborah Secco), sua rival, e Valentim (Danilo Mesquita), o filho que ela não sabe ter sido roubado.

Acaiabe disse que essa foi a última cena que gravou para a trama. Segundo ele, não há nenhuma outra gravação de que ele participou que não tenha sido exibida e também não sabe quando voltará a gravar.

“Não sei, estou curioso. Fico de stand by. Quando aparece um trabalho paralelo tenho que conciliar. Tenho que ficar à disposição porque pode acontecer [uma gravação] na próxima ou em duas semanas. Sempre pensei que fosse [um personagem] maior. Fico na expectativa”, afirmou o ator de 74 anos.

Com 46 anos de experiência no ofício, Acaiabe diz compreender os rumos imprevistos que uma novela pode tomar.