Depois de um ano fora da Globo, Evaristo Costa é cotado para game show do SBT

Atualizado em 11 de julho de 2018 às 13:14

Segundo publicação do Na Telinha, o jornalista Evaristo Costa pode retornar à televisão ainda este ano, no comando do game-show “Topa ou Não Topa”, do SBT.

O ex-apresentador do “Jornal do Hoje” está cotado na alta cúpula da emissora para assumir o formato que pertence à holandesa Endemol Shine e foi adquirido pelo canal no início de 2018.

Evaristo é garoto-propaganda de uma das maiores redes de varejo do país e a escolha do seu nome para o “Topa ou Não Topa” está sendo encarada como uma estratégia da emissora para conseguir viabilizar o patrocínio master para o programa. Internamente, existe uma grande torcida para que intenção seja concretizada.

Embora esteja com seu cenário pronto, o SBT ainda não autorizou o retorno do formato à grade, porque estaria buscando um patrocinador para bancar toda sua produção. O “Topa” chegou ao Brasil em 2007, com Silvio Santos, e já foi exportado para mais de 40 países como “Deal or No Deal”.

Escolhendo Evaristo Costa para o cargo de apresentador do “Topa ou Não Topa”, o SBT resolve seu problema de patrocínio e consegue um nome bem aceito no mercado publicitário capaz de atrair grandes anunciantes para sua faixa de exibição.

O fato de Evaristo morar atualmente na Inglaterra, junto com sua família, não é vista como um empecilho para viabilizar sua apresentação na nova temporada do “Topa ou Não Topa”. O jornalista pode vir ao Brasil mensalmente e gravar de três a quatro programas de uma só vez. O custo com passagens e estadia seria bancada por toda a produção.