Após Incra suspender atividades por falta de verba Bolsonaro ataca MST

Atualizado em 14 de maio de 2022 às 20:15
No centrão a preocupação com as declarações antidemocráticas de Bolsonaro diminui
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Um dia após o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) divulgar nota para anunciar a suspensão de eventos de entrega de títulos de propriedade por falta de verba, o presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu atacar o Movimento Sem Terra (MST), afirmando que a política adotada pelo governo fez integrantes do movimento ficarem ao seu lado.

“O integrante do MST, o assentado, ao receber um título de propriedade, passou a ser um cidadão e ficou do nosso lado. Quando estava do outro lado, ele era obrigado a seguir orientações de João Pedro Stédile, entre outros marginais. E hoje em dia, ao receber o título de terra, passou para o lado do bem e é parceiro do fazendeiro.” afirmou Bolsonaro, que ainda ataca um dos principais líderes do movimento.

A declaração foi feita neste sábado (14), por videoconferência durante o lançamento de pré-candidatura do deputado Major Vitor Hugo, que é pré-candidato do presidente, ao governo de Goiás.

“Nós, desde o começo [do governo], tivemos uma política firme contra as ações das lideranças do MST, quando começamos a titular terras pelo Brasil”, acrescentou o presidente.

Nos últimos meses, Jair Bolsonaro participou de várias festividades de entregas de títulos rurais expedidos pelo INCRA.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste