Após morte de PM, Rota mata 2 e tem policial ferido na Baixada Santista

Atualizado em 3 de fevereiro de 2024 às 16:56
Ação da Rota deixa dois mortos e um policial baleado na Baixada Santista. Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (3), uma ação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, da Polícia Militar) na Baixada Santista culminou em dois óbitos. Durante o incidente, um policial de 33 anos foi atingido de raspão no braço, ocorrendo em locais distintos, na avenida Francisco da Costa Pires, em Santos, e na avenida Sambaiatuba, no bairro Jóquei Club, em São Vicente.

O primeiro caso envolveu um homem não identificado que faleceu após confronto com policiais da Rota, que patrulhavam a região durante a nova Operação Escudo, desencadeada após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, na sexta-feira (2).

O segundo incidente, em São Vicente, também resultou na morte de um homem não identificado após, segundo a PM, este atirar contra os agentes da Rota na avenida Sambaiatuba. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comunicou em sua conta no antigo Twitter que houve dois confrontos envolvendo as equipes da tropa.

No caso ocorrido em Santos, o homem que teria atirado contra os policiais foi levado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ocorrência, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e uma sacola contendo porções de crack e maconha.

Ambos os incidentes foram registrados como mortes decorrentes de intervenção policial, além de acusações relacionadas a drogas e tentativa de homicídio.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Guilherme Arandas
Guilherme Arandas, 27 anos, atua como redator no DCM desde 2023. É bacharel em Jornalismo e está cursando pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo e Digital. Grande entusiasta de cultura pop, tem uma gata chamada Lilly e frequentemente está estressado pelo Corinthians.