Após morte de PM, Rota mata 2 e tem policial ferido na Baixada Santista

Atualizado em 3 de fevereiro de 2024 às 16:56
Ação da Rota deixa dois mortos e um policial baleado na Baixada Santista. Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (3), uma ação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, da Polícia Militar) na Baixada Santista culminou em dois óbitos. Durante o incidente, um policial de 33 anos foi atingido de raspão no braço, ocorrendo em locais distintos, na avenida Francisco da Costa Pires, em Santos, e na avenida Sambaiatuba, no bairro Jóquei Club, em São Vicente.

O primeiro caso envolveu um homem não identificado que faleceu após confronto com policiais da Rota, que patrulhavam a região durante a nova Operação Escudo, desencadeada após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, na sexta-feira (2).

O segundo incidente, em São Vicente, também resultou na morte de um homem não identificado após, segundo a PM, este atirar contra os agentes da Rota na avenida Sambaiatuba. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comunicou em sua conta no antigo Twitter que houve dois confrontos envolvendo as equipes da tropa.

No caso ocorrido em Santos, o homem que teria atirado contra os policiais foi levado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ocorrência, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e uma sacola contendo porções de crack e maconha.

Ambos os incidentes foram registrados como mortes decorrentes de intervenção policial, além de acusações relacionadas a drogas e tentativa de homicídio.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link