
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, se reuniu nesta quarta-feira (14) com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, na sede da corporação, em Brasília. O encontro ocorreu horas após a deflagração da segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master.
Segundo a Polícia Federal, a reunião teve caráter oficial e foi classificada como “agenda institucional”, sem pauta previamente definida. Um registro do encontro foi publicado na conta oficial da PF na rede social X.
Na publicação, a corporação informou que, “em agenda institucional, as autoridades reafirmaram a importância da cooperação e da integração entre as instituições, fortalecendo o diálogo e a atuação conjunta em temas estratégicos de interesse do Estado brasileiro”.
O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (14/1) o Diretor do @BancoCentralBR, Gabriel Galipolo.
🤝 Em agenda institucional, as autoridades reafirmaram a importância da cooperação e da integração entre as instituições, fortalecendo o… pic.twitter.com/qu1tPaUkl0
— Polícia Federal (@policiafederal) January 14, 2026
Após a reunião, Galípolo deixou o local sem falar com jornalistas. O Banco Central não divulgou nota adicional sobre o conteúdo do encontro.
A segunda fase da Operação Compliance Zero foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). No âmbito da investigação, o Supremo Tribunal Federal autorizou o sequestro e o bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.
Ao todo, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As diligências incluem endereços ligados a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, preso na primeira fase da operação, deflagrada em novembro de 2025. A PF investiga crimes como gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercado e lavagem de capitais.