Após polêmica com foto de apoiador de Bolsonaro, funkeira é obrigada a pedir desculpas ao público LGBT

Atualizado em 13 de fevereiro de 2019 às 11:34

Segundo o TV Foco, a cantora Valesca Popozuda viu seu nome envolvido em uma grande polêmica após posar com o maquiador Agustin Fernandez, apoiador do Presidente Jair Bolsonaro que já chegou a criticar Bruna Marquezine.

Revoltados acreditando que Valesca usurpou de seu “pink money” (dinheiro rosa), ou seja, dinheiro que vem do público LGBTQ, os internautas subiram a tag no Twitter “RipValesca” para indicar que a pessoa como artista morreu para eles. O caso está o maior reboliço nas redes sociais.

Valesca então decidiu se pronunciar e pedir desculpas ao seu público. “Quero dizer pra vocês que o Agustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e quiser falar é problema dele. A vida é dele, gente. Então não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. É meu amigo antes de tudo, tá? Então quero que vocês respeitem ele, e me respeitem, principalmente. E eu te amo [Augustin], e você pode contar comigo sempre. Como vocês também, tá bom?”, disse ela nos Stories do Instagram.

As críticas aumentaram e Valesca voltou a se pronunciar: “Quem é meu fã e me acompanha esses anos todos sabe que eu nunca usei a causa LGBTQ+ para me promover de forma alguma. Eu sempre levantei essa bandeira porque acredito em todas as formas de amor”, disparou.

Mesmo que a comunidade vire as costas pra mim, vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Estou aqui pra pedir desculpas pra vocês. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor com vocês com a minha música”, e continuou: “Estamos vendo aí que a vida é um sopro, então vamos nos unir através da música. Estou aqui mais uma vez pedindo desculpas”