Após polêmica sobre postagens homofóbicas, Globo nega saída de Gagliasso de novela

Atualizado em 19 de julho de 2018 às 17:28

Segundo publicação do Na Telinha, após Bruno Gagliasso ser alvo de polêmica em torno de mensagens preconceituosas nas redes sociais, ganhou força nos bastidores da Globo durante a última semana, que o ator estaria ameaçado de perder o papel de protagonista da nova novela de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”.

Fontes ouvidas pela reportagem do NaTelinha relataram que a emissora estaria mensurando os efeitos da polêmica na imagem de Gagliasso junto ao público e ao mercado publicitário. O temor seria de que a repercussão negativa do caso poderia acarretar em prejuízos no desempenho de “O Sétimo Guardião”.

O alerta vermelho se acendeu no início do mês, quando um dos maiores bancos do país soltou uma nota à imprensa repudiando qualquer preconceito e discriminação. A empresa fazia alusão às declaração homofóbicas do galã.

“Ele não faz mais parte de nossas campanhas que estão no ar… Esperamos que o respeito à diversidade sempre prevaleça”, postou a instituição em suas redes sociais. Aliás, tal banco é um dos principais patrocinadores da Globo.