Após queda de audiência: Bem Estar é encurtado, vira ‘quadro perdido’ e gera temor na Globo

Atualizado em 18 de dezembro de 2018 às 9:27
Mariana Ferrão no Bem Estar de ontem (17): programa sobre qualidade de vida está com dias contados?. Foto: Reprodução/Globo

Daniel Castro no Notícias da TV informa que, apontado como responsável pela queda de audiência nas manhãs da Globo, o Bem Estar sofreu um duro golpe ontem (17). O programa sobre vida saudável perdeu, em caráter definitivo, dez minutos para o Mais Você. Em alguns dias, com dois intervalos comerciais de cinco minutos, terá apenas 20. Já está sendo chamado de “quadro perdido”, porque sua duração agora é até menor do que muitos blocos de programas. A mudança causou apreensão.

A produção conta com 40 profissionais, entre produtores, editores, médicos consultores e dois apresentadores. É uma equipe muito grande para um programa com, no máximo, 30 minutos de arte. O futuro do Bem Estar, que está no ar desde 2011, é tido como incerto. A equipe foi comunicada ontem, em uma reunião em São Paulo, e ficou preocupada.

O programa de Fernando Rocha e Mariana Ferrão passará a entrar no ar mais tarde, por volta das 10h20, e continuará saindo às 10h50. O motivo da mudança é o impacto que causa no Ibope.

O informativo recebe de Ana Maria Braga uma audiência na casa dos oito pontos na Grande São Paulo e derruba para seis, dificultando a vida do Encontro com Fátima Bernardes, que raramente passa dos sete.

Em Salvador, onde a afiliada da Globo perde para a Record e para o SBT durante todo o dia, o Bem Estar foi tirado do ar, quebrando uma norma da emissora, que limita os horários de programação local de suas parceiras.

Na Globo, especula-se que o destino do Bem Estar, na melhor das hipóteses, será virar um quadro dentro de um programa maior, que seria comandado em 2019 por Fernanda Gentil, recentemente deslocada do Esporte para o Entretenimento. Nesse cenário, o talk show de Fátima Bernardes migraria para a tarde.