Após repercussão negativa, direção de jornalismo da Globo afasta Isabela Scalabrini da cobertura de Brumadinho

Do Noticias da TV:

Isabela Scalabrini foi mais escalada para cobrir a tragédia de Brumadinho, Minas Gerais. A jornalista da Globo sofreu duras críticas na cobertura realizada na sexta-feira (25), quando a barragem se rompeu.

Segundo informação apurada pelo NaTelinha, a direção de jornalismo da Globo afastou a Isabela Scalabrini da cobertura após a repercussão negativa. Ela estaria abalada e a decisão ocorreu para evitar problemas para ela e a emissora.

As reportagens de Isabella não agradaram ao público. A jornalista chegou a deletar seus perfis no Twitter e Instagram após as criticas.

Durante a cobertura, a jornalista chegou perto de descrever a situação dos corpos encontrados, além de surpreender parentes das vítimas desaparecidas para uma entrevista ao vivo. No “Jornal Hoje”, Isabela ainda entrou na sala da Polícia Civil, enquanto os profissionais trabalhavam para auxiliar na tragédia. A repórter também foi criticada por suas reportagens na Globo News.

Veja os vídeos polêmicos:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!