Após reunião com Lula e Alckmin, França deve deixar disputa do governo de SP nos próximos dias

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 10:43
Márcio França

No último domingo (3), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB), companheiros de chapa na eleição presidencial deste ano, conversaram com Márcio França (PSB) para acertar os detalhes de sua saída da disputa pelo governo do estado e sua candidatura para o Senado.

A decisão abre caminho e fortalece ainda mais o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de opinião.

Dentro do Partido dos Trabalhadores, a desistência de França é dada como certa e aguardada para esta semana. Segundo fontes ouvidas pela jornalista Andréia Sadi, falta apenas combinar a data do anúncio.

O pessebista, por sua vez, tem repetido após o encontro que ainda aguarda uma manifestação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, antes de anunciar sua saída da disputa pelo governo paulista.

França e Kassab vinham conversando sobre a possibilidade de apoio do PSD à sua candidatura, mas o partido já está em conversas avançadas com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A saída de Márcio França deve ser anunciada nos próximos dias, com ele anunciando que irá concorrer ao Senado por SP.