Após reunião e proposta ‘indecente’, Doria expulsou Eduardo Leite

Atualizado em 23 de abril de 2022 às 7:15
Doria e Leite
Eduardo Leite e João Doria

A relação entre João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB) desandou de vez. Se os dois já eram adversários desde a campanha pelas prévias presidenciais do partido, a coisa agora saiu do controle. Após o gaúcho iniciar uma espécie de campanha paralela a presidente, os dois se reuniram para selar algum acordo, mas o ex-governador de São Paulo expulsou o colega de casa depois de ouvir o que chamou de proposta indecente e que transformou a conversa em briga.

Ao longo desta semana, Leite pediu uma reunião com Doria, que concordou por entender que seria a chance de uma reaproximação, mas fez um pedido logo no início. Para resolver o passado nebuloso entre os dois, o colega deveria assumir publicamente que errou ao lançar uma campanha paralela e que o candidato a presidente é ele, o vitorioso nas prévias.

Acontece que o ex-governador do RS afirmou categoricamente que não faria isso e aí o clima esquentou, segundo informou a coluna Radar, da Veja. Doria teria questionado o motivo da reunião e se chocou com a verdadeira intenção de Eduardo Leite. Um pedido para que o colega cedesse gentilmente parte do horário eleitoral gratuito do PSDB, a nível nacional, para que ele pudesse falar.

Doria ficou sem entender e teria questionado por que ele faria isso, já que Leite não tem cargo e a resposta chamou ainda mais atenção. “Um gesto de grandeza”. Essa foi a frase que teria irritado o pré-candidato a presidente pelo PSDB.

“Não macule sua biografia”, foi o que teria respondido Doria depois de dar um sermão, dizendo que Leite pode construir coisas grandes por ser novo, mas é preciso respeitar o tempo e ainda concluiu. “Faça-me o favor, né? Me sinto desrespeitado. Gesto de grandeza quem tem que fazer é você. Reconheça que venci as prévias e sou o candidato”. Ele ainda teria feito questão de levar o adversário até a porta o expulsando. “Passar bem”.