O ex-ministro do Meio Ambiente e candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, Ricardo Salles, se pronunciou após atropelar um motoboy na noite de quinta-feira (01), na capital paulista. Segundo o político, a comitiva foi “atacada por maconheiros pró-democracia” e, ao tentar fugir do protesto, o para-brisa de seu veículo acabou sendo quebrado.
“Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa”, afirmou o ex-ministro. “Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma ‘maconheiros pró-democracia'”.
Vídeos que viralizaram nas redes sociais, no entanto, mostram que Salles não para para ver o que aconteceu com o motoboy. Além disso, no momento em que deixa o local, o vidro do carro estava intacto.
Confira abaixo:
Que curioso… Ontem, quando você ATROPELOU UM CICLISTA, estava inteiro. Caiu uma árvore em cima do seu carro essa noite, Salles? https://t.co/XAYoFW5dTc pic.twitter.com/ElqllWZtPR
— tesoureiros (@tesoureiros) September 2, 2022
A assessoria do ministro informou na manhã desta sexta-feira que o motoboy —que até o momento não foi identificado— não se machucou e foi indenizado momentos após a batida.
Confira a publicação de Salles:
Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma “maconheiros pró-democracia”
— Ricardo Salles (@rsallesmma) September 2, 2022