Após ser esnobado por Anitta, Aguinaldo Silva convida rival da funkeira para trilha da próxima novela da Globo

Segundo o Noticias da TV, após ser esnobado por Anitta, o autor Aguinaldo Silva decidiu se vingar da funkeira e convidou Luísa Sonza para cantar uma música de sua própria autoria que fará parte da trilha sonora de O Sétimo Guardião, próxima novela das nove da Globo. A escolha do novelista não foi à toa: as artistas são rivais na cena musical e a rixa entre as duas é alimentada por suas respectivas bases de fãs.

Aguinaldo Silva havia primeiramente convidado Anitta para cantar o funk que ele escreveu e também para atuar em dez capítulos da substituta de Segundo Sol. A funkeira, no entanto, desmentiu o autor em entrevista ao Notícias da TV, e disse que nunca havia recebido nenhum convite.

Como Anitta deu para trás, Aguinaldo chegou a Luísa Sonza. A cantora, que começou a carreira fazendo cover de outros artistas, é um dos nomes em ascensão na cena pop nacional e disputa o mesmo mercado musical da funkeira.

“Eu nem sei o que dizer, Aguinaldo Silva. Obrigada pela confiança! Até agora não acredito que fui convidada por você pra cantar e interpretar uma música sua em sua própria novela. Gratidão. Esse é só o começo”, comemorou Sonza no Instagram.

Em janeiro, logo após lançar o clipe de Rebola, sua primeira música de trabalho, Luísa recebeu inúmeras críticas dos fãs de Anitta, que a acusavam de copiar seu estilo musical.

Dias depois, a funkeira publicou uma sequência de vídeos em seu Instagram nos quais interpretava uma blogueira chamada de “A Perfeitinha”. A personagem, cheia de trejeitos e deboches, foi prontamente associada à imagem de Luísa Sonza. Anitta não desmentiu seus seguidores.

Aguinaldo Silva chegou a anunciar em seu blog que Anitta faria uma participação na próxima trama das nove, além de cantar uma música composta por ele, mas a funkeira o desmentiu.

“Nunca recebi convite. Desconheço essa informação. Não estou sabendo de nada disso. Se o convite foi feito, até agora não chegou a mim”, disse no dia 6 de agosto.

Aguinaldo Silva publicou em seu blog, no dia 30 de setembro de 2016, que Anitta havia lhe prometido participar de O Sétimo Guardião e também a composição de uma música inédita para a trama.

“Aproveito para cobrar aqui o que lhe pedi durante sua visita: uma música inédita para a minha próxima novela e uma participação especial nela como atriz. Promessa feita… Já viu, né, Anitta?”, escreveu o autor, que incluiu em seu post o vídeo de uma entrevista que fez em sua casa, em agosto de 2015.

Chateado, Aguinaldo Silva rebateu a cantora em seu Twitter: “Anitta, querida, eu te convidei, sim… No programa do Faustão! Mas sempre soube que você não teria tempo para fazer.”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!