Após surto e convulsão, homem morre no avião que levava Lula e ministros à Etiópia

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 às 20:26
Avião da Ethiopian Airlines. Foto: Divulgação

Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (15) durante o voo que levou os ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Etiópia. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Estavam a bordo os ministros Vinicius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania). Os ministros desembarcaram na Etiópia para acompanhar Lula em sua viagem pelo continente africano.

O passageiro, cuja identidade não foi revelada, teve um surto e tentou abrir a porta do avião em pleno voo. Após ser contido, convulsionou e morreu.

A viagem durou mais de dez horas e o óbito ocorreu quando a aeronave estava na metade do trajeto.

A Ethiopian Airlines, que operou a viagem, não divulgou a nacionalidade do passageiro, mas afirmou que ele não era brasileiro. Segundo relatos, o homem falava nigeriano.

“Nós não podemos passar informações pessoais, como nome ou causa da morte”, disse a companhia aérea em nota. “Todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas”, acrescentou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link