Após suspender acordo, Elon Musk reafirma compromisso com o Twitter

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 18:36
Elon Musk reafirma compromisso com o Twitter
Elon Musk
Foto: Reprodução

Elon Musk anunciou, na manhã desta sexta-feira (13), que estava suspenso o acordo de mais de R$ 222 bilhões de compra do Twitter por falta de detalhes sobre a metodologia de contagem de usuários falsos e spams. Porém, horas depois, o bilionário reafirmou o compromisso de adquirir a rede social.

Após a primeira publicação de Elon Musk, em que comunicava a suspensão do acordo, ações da rede social foram afetadas e os papéis da empresa desabarem até 19% nas negociações de pré-mercado em Nova York.

Depois disso, não demorou muito para Musk tentar arrumar a situação. Duas horas e seis minutos mais tarde, o CEO da Tesla publicou um novo tweet informando que continuava comprometido com a compra da plataforma.

No processo de aquisição da rede social, um dos desejos mais fortes do bilionário é reduzir a atuação na plataforma de perfis automatizados, como os robôs.

Musk também quer ampliar a verificação de perfis de pessoas reais. No processo de verificação, a rede social pede documentos e dados para provar que uma pessoa é ela mesma, conferindo um selo azul para as páginas verificadas.

Confira a publicação do bilionário:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link