Após ter a imagem usada para atrair patrocínio, Gretchen é excluída do plano comercial de A Fazenda

Atualizado em 3 de agosto de 2018 às 13:59
Ela

Do Notícias da TV 

A Record atualizou o plano de patrocínio da nova temporada de A Fazenda após a cantora Gretchen acionar sua advogada para negociar cachê com a emissora, que usou a imagem dela como isca para atrair anunciantes. O novo arquivo, distribuído na quinta (2), sofreu uma intensa redução de conteúdo, e já não conta mais com a trajetória da musa rebolativa.

Das 35 páginas originais, o plano comercial hoje tem apenas 23. Além da parte em que se dizia responsável pelo fim do ostracismo da cantora e por transformá-la na rainha dos memes, foram excluídas as ofertas de ações multiplataforma, que contavam com várias oportunidades de anúncios para as marcas.

(…)

Por conta do primeiro plano de patrocínio, Gretchen acionou sua advogada para entender se o contrato que assinou em 2012 com a Record, ano em que participou de A Fazenda, autorizava a emissora a usar a sua imagem para fins comerciais.

“Eu acho que eles têm que vir conversar comigo. Eu não me importo, é válido usar, mas vamos conversar. Hoje em dia tudo é um negócio, e eu vivo da minha imagem. Eles que conversem comigo, vamos entrar num acordo e está tudo bem. Eu até ajudo eles a conseguirem patrocinadores, mas não os autorizo a usar a minha imagem dessa forma”, disse a cantora ao Notícias da TV.

Procurada pela reportagem, a Record não se manifestou sobre o caso.

(…)