Após tuítes polêmicos, Gagliasso e Ewbank deletam posts com críticas a youtuber

Do UOL:

Bruno Gagliasso e a mulher, Giovanna Ewbank, apagaram nesta sexta-feira (6) posts com críticas ao youtuber Júlio Cocielo, acusado de publicar mensagens consideradas racistas nas redes sociais.

Republicando um texto escrito pela jornalista Isabela Reis, Gagliasso havia criticado os seguidores de Cocielo.

“Temos que cobrar posicionamento das marcas que o patrocinam, é claro. Mas são os outros famosos que ainda o seguem, e, principalmente, as pessoas comuns, anônimas, que verdadeiramente me preocupam. Apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim (…) É obrigação de todos nós constranger e vigiar nosso círculo social”.

Essas mensagens já não estão mais nos perfis tanto de Gagliasso quanto de Ewbank. Isso acontece pouco tempo depois que publicações antigas do ator com piadas homofóbicas e misóginas contra lésbicas, “viados” e “mulher feia” foram “resgatadas” por seguidores.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!