Apresentador revela que Neto puxou o tapete e causou sua demissão na Band

Atualizado em 25 de novembro de 2018 às 8:08

Segundo publicação do Noticias da TV, Benjamin Back abriu o jogo sobre sua curta passagem pela Band, em 2010, e falou da discussão que teve ao vivo com o apresentador Neto, que resultou em sua demissão. Em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube, Benja disse que o ex-colega pediu sua cabeça à cúpula da emissora, e acabou perdendo o emprego no programa Jogo Aberto.

“Foi ele que te mandou embora da Band?”, perguntou o youtuber Bolívia. “Lógico”, afirmou o apresentador, que desde 2014 trabalha no canal Fox Sports.

Na edição do programa de Renata Fan, exibida em 2010 pela Band, Benja e Neto se desentenderam ao comentar a escalação de Ronaldo Fenômeno para o Corinthians. Eles deram opiniões opostas, mas o clima esquentou e o bate boca foi levado para o lado pessoal, com trocas de ofensas.

O youtuber Bolívia perguntou a Benja sobre o clima após o programa e se ele e Neto conversaram depois que as câmeras foram desligadas.

“Fora do ar, comigo, ele não falou uma vírgula, até porque ele não tinha coragem, ainda mais com as câmeras desligadas. Se eu falei aquilo tudo com a câmera ligada, com a câmera desligada seria pior. Mas foi lá [na direção da emissora] depois com o advogado dele na época e falou: ‘ele ou eu'”, comentou.

O apresentador disse que era amigo de Neto antes do fatídico caso que resultou em sua demissão. No dia, inclusive, ele havia percebido que o agora inimigo não estava bem e que já se mostrava alterado antes de o programa entrar no ar.

“Fiquei chateado porque foi totalmente desnecessário o que ele fez. Ele estava com algum problema emocional no dia. Antes do programa começar eu perguntei por que ele estava nervoso. O motivo eu sei, mas não vou falar”, disse.

Benjamin Back foi demitido da Band e somente quatro anos depois voltou a trabalhar na televisão. Contratado pela Fox Sports, ele comanda o programa diário Fox Sports Radio, e o talk show semanal Aqui com Benja.