Apresentadora Glenda Kozlowski, do setor de esporte, perde prestígio e é rebaixada na Globo

Glenda Koslowski durante participação no Altas horas em maio deste ano; apresentadora irá para Sportv. Foto: RAMÓN VASCONCELLOS/TV GLOBO

O site Notícias da TV informa que a principal apresentadora do Esporte da Globo até 2016, quando foi afastada do Esporte Espetacular, Glenda Kozlowski perdeu prestígio e deixará a emissora. A partir de janeiro de 2019, a profissional de 44 anos aparecerá apenas no Sportv, onde comandará o programa Tá na Área ao lado de Fred Ring.

Ex-apresentadora do Globo Esporte (2003-2007) e das transmissões do Carnaval do Rio de Janeiro (2009-2013), Glenda chegou a ser uma das grandes apostas da emissora. A Globo tentou emplacá-la como sua única locutora mulher, mas não deu certo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a mudança de Glenda faz parte de uma reformulação entre as apresentadoras esportivas da Globo. Enquanto ela sai da programação, Bárbara Coelho assume o Esporte Espetacular ao lado de Felipe Andreoli, e Fernanda Gentil, que a substitui no esportivo dominical, passa para a área de Entretenimento da emissora.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!