Apresentadora pede desculpas por erro de português em arte durante telejornal da Globo

Atualizado em 8 de setembro de 2018 às 8:44

Segundo publicação do Noticias da TV, Michelle Barros ficou visivelmente constrangida ao ter de corrigir ao vivo um erro de português cometido pela produção do SP1, da Globo, em uma arte exibida no painel do telejornal nesta sexta-feira (7). A jornalista deu um sorriso sem graça e pediu “perdão ao português” ao final de uma notícia sobre a campanha de vacinação contra pólio e sarampo.

Após a exibição de uma reportagem sobre a campanha, Michelle finalizou a prestação do serviço de dentro do estúdio, à frente do painel, fornecendo mais detalhes do período de vacinação.

Logo após informar o período da campanha e o público alvo, ela ficou visivelmente constrangida, corrigindo o erro na arte exibida no painel eletrônico.

“Só corrigindo pra você, que tem um errinho na nossa arte. Essa crase aqui não existe. Perdão aí ao português (risos)”, disse a jornalista.

O erro, como mostra a imagem acima, está na crase empregada ao “a” presente no intervalo das datas. Onde se lê “04/agosto à 14/setembro”, a grafia correta é “04/agosto a 14/setembro”. A jornalista, atenta à falha, não ignorou o erro e deu um leve puxão de orelha em sua equipe.