Aras garante que resultado da eleição será respeitado: “Quem ganhar, vai levar”

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 22:22
Aras diz ter sido 'mal compreendido'
O procurador-geral da República Augusto Aras. Foto: Reprodução

Augusto Aras garantiu que o resultado da eleição deste ano será respeitado. O procurador-geral da República defendeu o funcionamento das instituições do país e afirmou que “quem ganhar, vai levar”. “O Brasil tem instituições democráticas em pleno funcionamento. O Brasil terá eleições e quem vencer o pleito em outubro será o próximo presidente”.

O PGR defendeu, porém, que as ameaças ao sistema eleitoral são problemas “normais na democracia”. “As eleições ocorrerão normalmente. As tensões são normais na democracia. O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estarão atentas a ataques contra a democracia, bem como atuantes no combate às fake news”.

A fala de Aras ocorreu em almoço com empresários e advogados em São Paulo nesta terça (17). O encontro foi organizado pelo grupo Esfera, que promove eventos entre a iniciativa privada do estado e autoridades.

Entre os convidados estavam os advogados Nelson Willians, Pierpaolo Bottini e Cristiano Zanin Martins. Também marcaram presença diversos empresários, como Flávio Rocha, acionista da Riachuelo; José Olympio, ex-CEO da Credit Suisse, e Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Albert Einstein.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link