VÍDEO: Aras diz ter sido ‘mal compreendido’ após ser detonado por mulheres

Atualizado em 9 de março de 2022 às 16:45
Aras diz ter sido 'mal compreendido'
Procurador-geral da República Augusto Aras / Reprodução

Em vídeo divulgado hoje (9), o procurador-geral da República, Augusto Aras, diz ter sido “mal compreendido” em seu discurso no Dia Internacional da Mulher. Na última terça-feira (8), a fala do procurador foi alvo de críticas por ele afirmar que as mulheres “têm o prazer de escolher a cor das das unhas e o sapato que vão calçar”.

“Estou sendo mal compreendido (…) De forma alguma quis diminuir o papel que a mulher sempre teve em nossa sociedade, apenas destaquei que é possível buscar qualquer posição, até o mais alto posto da República, sem abrir mão da sua feminilidade”, diz o Aras em vídeo.

“Se alguma mulher se sentiu ofendida ou desprestigiada, repito que não houve qualquer intenção de diminuir o papel da mulher e a importância dessas lutas (…) Sou implacável contra o preconceito.”

Veja o vídeo completo abaixo:

Leia mais:

1- VÍDEO – Aras no Dia Internacional da Mulher: “Mulher que tem o prazer de escolher o sapato”

2- PGR pede arquivamento de processo que investiga Aras

3- PGR quer saber o que o gabinete do ódio foi fazer na Rússia

Augusto Aras diz que mulheres têm “prazer de escolher a cor das unhas” em evento de 8 de março

O procurador afirmou, em evento em homenagem ao Dia das Mulheres, que elas têm “têm o prazer de escolher a cor das das unhas e o sapato que vão calçar”.

A fala de Aras aconteceu na ontem (8), durante o seminário Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Esse dia é um dia de homenagem à mãe, às filhas. É um dia de homenagem à mulher. À mulher no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade. À mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar. À mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar. Pouco me importa que tipo de escolha ela faça, porque essas maravilhosas mulheres que integram as nossas vidas e as nossas instituições são tão dedicadas a todas as causas em que se envolvem”, declarou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link