Aras posta VÍDEO se dizendo atento à violência no 7 de setembro

Atualizado em 26 de julho de 2022 às 15:23
Procurador-geral da República, Augusto Aras
Foto: Reprodução

O procurador-Geral da República, Augusto Aras, publicou nesta terça-feira (26) um vídeo informando que o Ministério Público Federal (MPF) está “atento” a eventuais “distúrbios” nos atos de rua durante o período eleitoral e no feriado de 7 de Setembro. O material foi editado e traz trechos de declarações do PGR em uma reunião com parlamentares no dia 12 de julho.

“O Ministério Público Federal, o Ministério Público Militar, o Ministério Público dos Estados, o Ministério Público do Distrito Federal e o Ministério Público do Trabalho, naquilo que lhe cabe, todos nós já estamos atentos a eventuais movimentos, espontâneos ou não da sociedade civil, no que toda a possibilidade de violência”, diz Aras na gravação.

Logo no início do vídeo, aparece a mensagem: “Procurador-geral da República, Augusto Aras, informa a parlamentares de partidos da oposição de medidas preventivas do MPF contra eventuais distúrbios em 7 de setembro de 2022”.

Durante a oficialização de sua candidatura à reeleição, no último domingo (24), Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para uma manifestação no 7 de Setembro. O presidente fez críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e os chamou de “surdos de capa preta”. “Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez”, disse.

Aras afirmou que vai trabalhar para evitar qualquer ato violento no Dia da Independência. “Não deixamos que o 7 de setembro tenha nenhum evento de violência. Eram movimentos espontâneos que espocavam em todo o país. Todos já estamos atentos a movimentos, espontâneos ou não, da sociedade civil que não tocam a nós a possibilidade de violência”, declarou no vídeo.

Veja o vídeo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link