Aras pretende denunciar 400 pessoas ao STF por participação em atos terroristas

Atualizado em 28 de janeiro de 2023 às 7:37
Augusto Aras, procurador-geral da República – Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta sexta-feira (27), o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quinta leva de denúncias contra suspeitos de participarem da invasão promovida por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

De acordo com informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, serão cerca de 400 denúncias. Só nesta última sexta foram apresentadas cerca de 150 acusações contra envolvidos nos atos antidemocráticos. O órgão já representou contra 254 pessoas.

As denúncias são assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos. Ele é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado por Aras para coordenar investigações sobre os atos terroristas protagonizados pelos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vale destacar que, até o momento, a Procuradoria de Justiça Militar ainda não tomou nenhuma iniciativa para acusar membros das Forças Armadas que tenham participado dos ataques às sedes dos Três Poderes.

O único inquérito policial militar já concluído pelo Exército indicia o coronel da reserva Adriano Camargo Testoni. Ele é acusado de ofender as Forças Armadas. No entanto, o Ministério Público Militar ainda não ofereceu denúncia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.