Aras pretende denunciar 400 pessoas ao STF por participação em atos terroristas

Atualizado em 28 de janeiro de 2023 às 7:37
Augusto Aras, procurador-geral da República – Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta sexta-feira (27), o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quinta leva de denúncias contra suspeitos de participarem da invasão promovida por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

De acordo com informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, serão cerca de 400 denúncias. Só nesta última sexta foram apresentadas cerca de 150 acusações contra envolvidos nos atos antidemocráticos. O órgão já representou contra 254 pessoas.

As denúncias são assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos. Ele é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado por Aras para coordenar investigações sobre os atos terroristas protagonizados pelos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vale destacar que, até o momento, a Procuradoria de Justiça Militar ainda não tomou nenhuma iniciativa para acusar membros das Forças Armadas que tenham participado dos ataques às sedes dos Três Poderes.

O único inquérito policial militar já concluído pelo Exército indicia o coronel da reserva Adriano Camargo Testoni. Ele é acusado de ofender as Forças Armadas. No entanto, o Ministério Público Militar ainda não ofereceu denúncia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link