Arquiteta do golpe de 2016, Janaina Paschoal fecha com Bolsonaro para 2022

Atualizado em 18 de julho de 2021 às 15:01
Janaina Paschoal. Reprodução: Alesp

Janaína Paschoal, bolsonarista e uma das protagonistas do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, deixou claro que não é favorável ao processo de impeachment – apesar dos inúmeros crimes cometidos por Bolsonaro – e que vai apoiar a reeleição do mandatário em 2022.

“Aos palhaços que insistem na tese de que eu teria sido ‘contratada’ para pedir e trabalhar arduamente pelo impeachment do PT, peço que reflitam sobre o número de pessoas que já me procuraram para pedir o impeachment de Bolsonaro”, afirmou a parlamentar.

“Quem vivenciou aquele período sabe que meu trabalho, minha dedicação e minha convicção foram fundamentais. Tivesse havido qualquer motivação econômica, hoje, eu ficaria bilionária, pois muitos poderosos querem derrubar o Presidente. Mas como amo muito meu País, vou ficar bem longe desses movimentos Pró-Impeachment”, acrescentou.

“E mais: se os nomes seguirem os mesmos, com todos os seus defeitos (que não deixarei de apontar, porque não sou aduladora) vou apoiar Bolsonaro. Bom domingo, Amados!”, completou.

Janaína na verdade quer contar com apoio dos seguidores do mandatário para garantir sua reeleição em 2022.

Essa postura da deputada, inclusive, tem causado irritação em outros membros da direita.

Com a ida do vereador Rubinho – do MBL – para o PSL, iniciou-se atritos no partido.

Isto porque o advogado entrou na legenda prometendo “expulsar os bolsonaristas” para viabilizar a candidatura de Arthur “Mamãe Falei” a governador. A jogada irritou Janaina.

“Vão me expulsar também?”, ela perguntou.

“Com todo respeito ao vereador Rubens não se chega na casa dos outros gritando!. Não compreendo que esse partido traga o MBL para dentro e no dia seguinte o vereador do MBL dizer que vai expulsar ‘a’ ou vai expulsar ‘b’ por defender os valores que nos elegeram”.

A briga na direita segue firme e forte, com a novidade de Janaína assumir publicamente seu apoio a Bolsonaro.