“Arrumei muitas inimizades e vou arrumar mais”: quem é a cidadã de bem que assumiu cargo na Cultura

Atualizado em 16 de setembro de 2020 às 18:28

A dentista Edianne Abreu, nomeada coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, na pasta cultural do governo, é a típica bolsonarista e cidadã de bem.

“Eu já arrumei muitas inimizades pelo meu posicionamento, e se depender só de mim, arrumarei mais algumas”, diz ela em um post no Instagram, dando a entender de que o que gosta mesmo é de uma boa briga.

“Se hoje me seguro um pouco mais é pelo Jair e pelo Flávio Bolsonaro, mas fico assistindo de camarote as configuração que estão fazendo”.

Em outro momento, numa imagem com Flávio, continua sua pregação de ódio aos adversários.

“Só os perseguidos entenderão”, escreveu. “Mesmo que o inimigo queira te ver caído,
triste, ferido e abatido, jamais se renda não se entregue”.

E tome Deus no meio.

“Foi ele quem te escolheu. Mesmo que muitos esperem pra ver sua derrota, creia que foi DEUS quem lhe abriu a boca. Os planos do inimigo não vão prevalecer, ainda que lancem pedradas pra lhe atingir”.

É também fã incondicional dos Estados Unidos, como os chefes.

“Respeita a minha história”, escreve na legenda de uma foto ao lado da bandeira americana.

Diz ser boa de briga ao posar para uma foto num ringue.

“As forças adversárias não podem ser maiores que o sucesso que te espera. Se você é bom de briga, você nasceu pra voar…resista”, filosofa.

Edianne foi apresentada como amiga do secretário Mário Frias, mas o que fica mais evidente no seu histórico é que se trata de mais um pau mandado da família do presidente.

Trabalhou como assessora do deputado Daniel Silveira, aquele que gosta de quebrar placas com o nome de Marielle, e está envolvida de cabeça na campanha a vereadora de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher de Jair e mãe de 01, 02 e 03, a quem chama de diva.

Em outro post, onde aparece armada, dá a noção clara de que está no governo pela sua sintonia com os bolsonaros, e não com Mário Frias.

“Vamos deixar claro uma coisinha aqui: Os bolsonaristas não são terroristas, somos armamentistas…entenderam? Gente do bem, que defende o seu direito de se defender de qualquer um”.

Um clássico bolsonarista.