Arthur do Val se retrata após sugerir a morte de homem negro: “Achei que era do crime”

Atualizado em 4 de junho de 2025 às 7:32
Arthur do Val pede desculpas após sugerir extermínio de jovem negro – Foto: Reprodução

Na terça-feira (3), Arthur do Val, o Mamãe Falei, publicou um vídeo em que pede desculpas após ter sugerido a morte de um trabalhador negro em uma postagem anterior.

“Sou homem pra falar, sou homem pra assumir, quando eu erro. Eu errei, quando eu olhei esse ‘moleque’ e vi ele falando que o Poze do Rodo era chefe dele, achei que ele era do crime e o tratei como tal. Então, estou usando todas as minhas redes pra pedir desculpas pra esse ‘moleque’”, declarou.

O caso começou após Arthur ter publicado um vídeo questionando a capacidade e o valor social de um jovem que aparecia em uma gravação dando sua opinião sobre a prisão de Poze do Rodo. No material, o ex-deputado ironiza e deprecia o rapaz, questionando sua “produtividade”.

“Com certeza, um futuro neurocirurgião, você está vendo aí um pianista clássico, está vendo um violinista lírico, você está vendo aí uma pessoa de altíssima capacidade cognitiva”, ironiza Arthur. Em seguida, questiona: “O que deve ser feito com uma pessoa dessa?”.

As falas geraram forte repercussão negativa nas redes, com diversas críticas acusando o ex-parlamentar de desumanizar o trabalhador e sugerir que ele deveria ser morto. O ex-deputado estadual já foi cassado por suas declarações misóginas sobre as mulheres ucranianas.