Arthur Lira sobre Jefferson: ‘Não admitiremos atentados contra nossa democracia’

Atualizado em 23 de outubro de 2022 às 18:30
Roberto Jefferson. Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestou neste domingo (23) sobre o ataque terrorista do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de uma ordem de prisão contra ele. Jefferson atacou a PF a tiros de fuzil e granadas e feriu dois policiais. Lira repudiou o ato violento de Jefferson e falou em risco às instituições democráticas.

“O Brasil assiste estarrecido fatos que, neste domingo, atingiram o pico do absurdo. Em nome da Câmara, repudio toda reação violenta, armada ou com palavras, que ponham em risco as instituições e seus integrantes.”

E continuou: “Não admitiremos retrocessos ou atentados contra nossa democracia”.

O ex-deputado do PTB, que cumpria prisão domiciliar, recebeu a tiros os agentes da PF que cumpriam uma ordem de prisão contra ele. A corporação afirmou que Jefferson lançou uma granada na direção de dois policiais, que foram atingidos pelos estilhaços e ficaram feridos. O carro da PF ficou crivado de tiros.

Até o fechamento deste texto, Jefferson ainda não tinha sido preso e continuava cercado em sua casa em Levy Gasparian. Por determinação do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Justiça, Anderson Torres, está a caminho do Rio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link