Arthur Mamãe Falei ataca padre Júlio Lancelotti e mente que ele nunca passou pela cracolândia

Atualizado em 1 de setembro de 2020 às 13:29
Arthur Moledo do Val, autor do canal “Mamãefalei”, é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Facebook/Divulgação

Em entrevista ao jornal El País, o youtuber bolsonarista Arthur Mamãe Falei, pré-candidato do Patriota à Prefeitura de São Paulo, atacou o padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua.

Ao falar sobre o auxílio à população em situação de rua na cidade, Arthur detonou o trabalho realizado pelo padre, que é um dos nomes mais respeitados na área. “O que o padre Júlio Lancelotti faz é destrutivo para a cidade de São Paulo”, afirmou.

Ele disse ainda que o padre nunca esteve na cracolândia. “As pessoas acreditam que o padre conhece aquela realidade, mas não, ele aparece para dar marmita a serviço de ONGs, mas não soluciona o problema. Eu duvido que o padre tenha dado uma volta na cracolândia”, acusou.

Isso não é verdade. Além de esclarecer que não trabalha com nenhuma ONG, o padre Júlio ressalta que já realizou mais de 20 missas na cracolândia. O vídeo abaixo mostra uma homilia do padre no local, em 2015.

Fundada há cerca de 30 anos, A Pastoral do Povo de Rua atua na defesa dos direitos dos sem-teto, não apenas em sua organização, mas também em ações diretas junto aos órgãos públicos.

As críticas de Mamãe Falei, além de infundadas, fazem parte de um discurso que tenta convencer que a iniciativa privada seria a solução para todos os problemas. “Temos um Estado gigantesco, querendo planejar pra onde a cidade deve ir com mão de ferro, e não é assim que acreditamos que as coisas devam ser feitas”, diz o pré-candidato na entrevista, tentando se justificar.

Quem pensa que ele realmente se importa com os desabrigados, se engana. Caso Mamãe Falei chegue à prefeitura de São Paulo, jatos de água em moradores de rua serão cenas comuns.