Artistas e coletivos criam coleção de cartazes exclusivos para crowdfunding do documentário “O Povo Pode”

Desde o início de nossa campanha para finalizarmos o documentário O Povo Pode, um filme sobre o Brasil através da Caravana de Lula pelo Nordeste, contamos com seu apoio e de intelectuais, artistas, políticos, comunicadores e de tantos outros veículos parceiros que nos ajudaram a chegar até aqui.

Dessa vez tivemos a contribuição generosa de vários renomados artistas gráficos, designers e coletivos. Cada um deles criou um cartaz para o documentário formando uma linda e inestimável coleção. Uma interpretação livre de cada artista sobre o tema e que aumenta muito nossa responsabilidade na hora de criar o cartaz oficial do filme.

Estamos oferecendo, a partir de agora, para contribuições acima de 70 reais, um dos cartazes a sua escolha. Você receberá um arquivo PDF em alta definição da arte escolhida e poderá imprimi-la do tamanho que quiser (até o formato A2 – 594mm por 420mm) ou compartilha-la nas suas redes sociais.

Faça sua contribuição agora.

Escolha o cartaz de sua preferência nas imagens abaixo e clique. Você será direcionado para a página de contribuição correspondente.

Seu apoio é decisivo. Contribua agora.

Para ver as imagens ampliadas CLIQUE AQUI

Nossos agradecimentos aos autores:

  • Suzana Coroneos
  • Mila Gaudet
  • Isabela Stampanoni
  • André Araújo
  • Carvall
  • Ciclistas de Esquerda

Escolha o cartaz de sua preferência nas imagens abaixo e clique. Você será direcionado para a página de contribuição correspondente.

Seu apoio é decisivo. Contribua agora.

O projeto “O Povo Pode”, composto de uma websérie de 12 capítulos e um documentário, está sendo financiado por crowdfunding aqui no DCM.

Para assistir os capítulos da websérie, clique aqui.

O documentário “O Povo Pode” ainda precisa ser finalizado e, para isso,  contamos com você.

Quem são os artistas:

André Araújo é um artista brasileiro contemporâneo, que tem seu trabalho caracterizado pela incorporação do simbolismo, pelo uso de marcas agressivas e gestuais e pelo fascínio com os chamados out-siders.

Ao longo de sua prática, Araújo incorpora regularmente imagens punk e textos marginais.

Sua pesquisa vem das ruas, o que o artista busca em seu trabalho é essencialmente a expressão perseguindo a sensação que emana das coisas para construir seu imaginário pictórico.

André Araújo é cidadão do mundo que vive e trabalha em Belo Horizonte, MG.

O paulistano Fernando Carvall é formado em artes plásticas pela FAAP e pós graduado em Animação pelo SENAC.

Foi aluno do Ziraldo e caricaturista e ilustrador da Folha de São Paulo e do Jornal Valor Econômico.

Chargista dos portais noticiosos Nocaute, Ópera Mundi e Jornalistas Livres.

Professor das Faculdades de Design de Multimídia e Design Gráfico SENAC e do Instituto Europeo de Design – IED, professor de ilustração da Faculdade de Multimeios da PUC.

Dirige o Estúdio Saci onde realiza trabalhos de ilustração, caricatura, design gráfico e de multimídia.

Isabela Stampanoni vive atualmente em Recife, tem formação em Artes Visuais pela UFPE e Filmmaker pela Scuola Civica di Cinema e Televisione/Milão.

Desenvolve trabalhos em diferentes linguagens como desenho, pintura, fotografia, vídeo e direção de arte.

Mila Goudet é arquiteta, cenógrafa e professora universitária.

Fez mestrado em Psicologia Clínica e doutorado em Comunicação e Semiótica, mas sempre tendo em vista a cidade em suas manifestações culturais mais vibrantes.

Frequenta diversos ateliers, diversificando suas habilidades em diferentes técnicas expressivas, tais como aquarela, escultura, papel machê, bordado, desenho e gravura.

Suzana Coroneos é arquiteta e designer, formada pela FAU-USP, pós-graduada em Design e Humanidades pela USP e Design e Comunicação pelo SENAC.

Trabalhou na Folha de São Paulo e Editora Abril. Desde 2005 abriu o estúdio Casa do Cachorro.

Designer do Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo.

O Coletivo Ciclistas de Esquerda é um grupo heterogêneo de ciclistas, formado por membros do proletariado, que luta contra qualquer ameaça de retrocesso político, jurídico ou social.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!