As armas do combate pela presidência: um resumo simplório

Atualizado em 20 de agosto de 2014 às 18:59

image

Dilma é do partido do mensalão. Amiga de políticos condenados e presos. Quer dar continuidade ao plano de implantar uma ditadura lulopetista no Brasil, encher muitos ministérios com esquerdopatas, aparelhar as instituições, os tribunais, toda a máquina eleitoral para perpetuar o PT no poder. Construiu estádios ao invés de hospitais e importou médicos de Cuba, indício de sua proximidade com Fidel Castro. Ex-guerrilheira.

Marina disse que não embarcou com Eduardo Campos no último voo porque Deus intercedeu. Atribuiu à Providência Divina a sua sorte. Em outras palavras, diz que Campos morreu para que ela seja candidata a presidente. É evangélica fervorosa e parece ter incorporado o papel do messias predestinado e salvador. Para correntes menos cristãs da psicanálise, precisa muito de terapia. Tentou criar o próprio partido a sua imagem e semelhança, mas por falta de tempo ou competência técnica – mais do que por afinidade ou vontade própria – foi parar no PSB.

Aécio é o candidato da playboyzada, dos coxinhas e reacionários. Pense em alguém que represente essas características e é bem provável que seja um eleitor de Aécio. O PSDB é o partido das privatizações, o favorito dos bancos, do mercado financeiro e dos ricos. Há boatos na internet e nas ruas sobre festas da elite conservadora e hipócrita de que Aécio participa. Construiu um aeroporto num terreno da família e é amigo do senador mineiro dono do helicóptero apreendido com 50 milhões de reais em cocaína. Teve a habilatação de motorista apreendida ao recusar um exame de bafômetro.

Ready?

Fight!

*ps: a ordem dos candidatos foi definida de acordo com a posição na última pesquisa Datafolha